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Sistema de perícias
:: Informações :: Regras e sistemas
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por The Log Pose Ter Fev 27, 2018 10:05 pm
As perícias são conhecimentos específicos que o seu personagem tem. Na criação da ficha do personagem, o usuário tem direito a escolha de até três perícias, levando sempre em conta que devem ter sentido entre si - ou seja, seu personagem não poderá conhecimento sobre medicina, navegação e carpintaria para apenas aglomerar conhecimento, lembrando que as perícias trabalham em conjunto com o sistema de ofícios.
Ao decorrer do desenvolvimento, ele poderá aprender novas perícias em ON-game. Como por exemplo, aprender com um ferreiro (NPC ou não) a forjar armas, ou ler livros para se aprender sobre a história e adquirir tal perícia. Mas para que haja certo controle, só poderá se aprender uma perícia a cada quatro leveis, sendo de forma acumulativa - se deixou de aprender uma até o nível quatro e estiver no seis, terá o direito de aprender duas.
Perícias CriativasSenso de Moda – entende sobre o mundo da moda e as tendências atuais. Além de saber confeccionar roupas nesses padrões.
Obra prima – sabe pintar obras que instigam determinado sentimento.
Pintura Real – sabe transferir a realidade para o papel ou tela. Como copiar uma paisagem idêntica, ou um retrato perfeito.
Tatuagem – capaz de fazer pinturas permanentes ou não, no corpo.
Pichação – com o piche, pode instigar uma revolta ou ideologia.
Atuação – convincente em fingir expressões e sentimentos
Sedução - você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima além de conseguir ser sensual e atrativo. É como lábia e intimidação, mas utiliza a sensualidade.
Som melancólico – sua música passa o sentimento de tristeza para quem escuta.
Som agitado – sua música anima as pessoas e animais.
Som calmante – sua música consegue ter efeito calmante nos ouvintes.
Som cativante – sua música pode cativar alguém para que se interesse em você.
Showman – consegue tocar diversos instrumentos simultaneamente.
Mágica – não é realmente algo sobrenatural, é ilusionismo dentro das leis da física.
Ilusão Óptica – usa reflexos para fazer miragens e outros truques.
Ocultismo – peritos nas histórias e ciências paranormais.
Criatividade – a mente artística brilha, sempre tendo ideias estranhas e inusitadas.Perícias de ConstruçãoEngenharia Civil – pode construir um imóvel, e manja as cantadas de pedreiro.
Engenharia Naval – pode construir barcos, dos menores aos maiores.
Carpintaria geral – sabe fazer utensílios, ou coisas inúteis, objetos diversos.
Confecção de Armaduras – confeccionista de roupas para a defesa.
Engenharia Bélica – engenharia de criação de armas destinadas a guerra.
Bioengenharia - conhecimento e uso de tecnologias em sistemas biológicos.
Roupas de Combate – não armaduras, mas pode fazer cotas de malhas, kimonos, etc.Perícias Físicas
Saque Rápido – consegue sacar a espada em alta velocidade.
Multilâminas – capaz de usar diversas lâminas diferentes.
Corte Limpo – capaz de cortar sem deixar sua lâmina suja.
Espada Improvisada – capaz de manusear algum objeto similar a espada como sendo uma.
Acrobacia - você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.
Alpinismo - você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Arrombamento- você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
Caça – capacidade de conseguir comida animal na selva.
Corrida – você é um corredor de curta e longa distancia.
Furtividade – andar sem fazer barulho, controle de respiração, tudo para não ser percebido.
Mãos Leves – consegue roubar em contato físico, sem ser percebido.
Flexibilidade – seu corpo é flexível, como se não houvesse ossos.
Montaria – tem facilidade em montar animais.
Mergulho – possui facilidade para nadar submerso e prender a respiração.
Natação – utiliza vários estilos de natação, além de nadar por mais tempo e mais rápido.Perícias LinguísticasCriptografia – você sabe criar e desvendar mensagens secretas.
Contador de História – conta uma história como ninguém.
Diplomacia – arte e prática das relações internacionais entre ilhas.
Linguagem Corporal – sabe interpretar movimentos do corpo e fazê-los também.
Conhecimento Histórico – conhece fatos da história do mundo.
Geografia – entende de terrenos e sabe confeccionar mapas.
Línguas Mortas – conhece idiomas do passado.
Simbologia – conhece diversos símbolos e seus significados.Perícias de ConhecimentosFalsificação – consegue plagiar qualquer pintura.
Espadanático – fã de espadas, conhece todas as lendas de espadachins e meitous.
Cirurgia – sabe operar internamente as pessoas.
Veterinária – consegue tratar animais.
Farmácia – produção de drogas.
Anatomia Humana - você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente, reconhecendo desde o desempenho dos órgãos até a composição genética humana.
Diagnostico - você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Primeiros Socorros – consegue fazer os primeiros socorros com precisão sob pressão.
Toxicologia – conhecimento sobre venenos. Criar e tratar.
Psicologia – conhece as manias pessoais, hábitos e outras coisas previsíveis do comportamento individual e social.
Meteorologia – estudioso do clima, sabe prever o mar, os ventos, etc.
Pesca – consegue pegar peixes em alto mar.
Forja - criação de armas brancas e outras armas ou equipamentos.
Máquina - criação de máquinas, autômatos, dentre outras engenhocas.
Pilotagem – hábil com veículos.
Rastreio – seguir rastros e pegadas.
Jardinagem - consegue cultivar plantas como ninguém.
Escavação – sabe cavar com cuidado para encontrar algo.
Serralheria – entende de madeira e sabe cortar árvores com precisão.
Racionamento de Alimentos – sabe planejar mais, para que a comida dure mais tempo.
Avaliação de Ingredientes – sabe avaliar ingredientes frescos, podres, saudáveis e
envenenados.
Nutrologia – perito em nutrição e dietas.
Hipnose – consegue, através de diversos fatores explicáveis, hipnotizar pessoas e animais.
Astrologia – consegue se orientar pelo posicionamento dos astros.
Plágio – sabe copiar roupas. Útil para missões de infiltração, espionagem e coisas do tipo.Perícias Auxiliares
Gatilho Rápido – sua técnica de sacar a arma em segundos.
Previsão Eólica – sabe usar o vento a favor dos seus disparos.
Cálculo de Ricochete – perito em usar o ambiente para ricochetear o projétil.
Coronhada – usa o cabo da arma em combate.
Mira – possui uma mira acima da média, atingindo até alvos móveis.
Recarga Rápida – recarrega sua munição em poucos segundos.
Arremesso de Lâmina – consegue atirar lâminas a distância.
Armadilhas - você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Estratégia - consegue resolver enigmas e criar os seus próprios, se possuir um intelecto avantajado.
Afiador de Lâmina – sabe afiar uma lâmina enferrujada, para que ela corte novamente.
Camuflagem – habilidade para se esconder.
Espionagem – roubo de informações.
Improviso – sabe dar um jeitinho em situações que não há tempo de uma solução padrão.
Comércio - sabe fazer negócios como ninguém, sempre comprando e vendendo pelos melhores preços.
Doma - consegue dominar animais selvagens.
Treinamento - treina animais selvagens para funções específicas.
Ao decorrer do desenvolvimento, ele poderá aprender novas perícias em ON-game. Como por exemplo, aprender com um ferreiro (NPC ou não) a forjar armas, ou ler livros para se aprender sobre a história e adquirir tal perícia. Mas para que haja certo controle, só poderá se aprender uma perícia a cada quatro leveis, sendo de forma acumulativa - se deixou de aprender uma até o nível quatro e estiver no seis, terá o direito de aprender duas.
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